Funcionária de praça de pedágio é agredida com tapa durante cobrança da tarifa em MG

A agressão ocorreu em uma praça de pedágio na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na quarta-feira (5). Segundo a concessionária Eco050, que administra o trecho, após o tapa a trabalhadora recebeu auxílio e prestou depoimento à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Postado em 06/02/2025
Funcionária de praça de pedágio é agredida com tapa durante cobrança da tarifa em MG
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Uma atendente de uma praça de pedágio na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi agredida com um tapa no braço na manhã de quarta-feira (5) durante a cobrança da tarifa. As informações foram repassadas pela concessionária Eco050, que administra o trecho, em uma nota nas redes sociais, onde também repudiou o ocorrido. Veja a íntegra abaixo.

Segundo a Eco050, após as agressões que ocorreram enquanto o suspeito pagava a tarifa, foi dado pronto auxílio à vítima, que prestou depoimento à Polícia Rodoviária Federal (PRF). A concessionária não divulgou imagens da agressão.

Em nota, a PRF afirmou que "as partes foram qualificadas e esta ocorrência juntamente com as imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil que conduzirá as investigações."

O g1 também entrou em contato com a Polícia Civil sobre o andamento das investigações, quais medidas serão tomadas e se o agressor foi preso. Contudo, a polícia informou que nenhuma ocorrência sobre o fato foi encontrada até o momento.

O que disse a Eco050

"A Eco050 vem por meio dessa nota manifestar repúdio às agressões sofridas por nossa colaboradora na manhã desta quarta-feira (05), durante o exercício de suas funções na praça de pedágio de Uberaba-MG.

Manifestamos também nosso total apoio à colaboradora, que exerce um papel importante em nossa empresa, e não deve, em hipótese alguma, ser tratada com violência e desrespeito por qualquer pessoa.

Cabe ressaltar, que agressão física ou verbal é crime, conforme artigo 129 do Código Penal, e a Eco050 prestará todo o apoio no caso para que as providências legais sejam tomadas.

Reiteramos nosso compromisso inegociável com o respeito, a dignidade e a segurança de todos os nossos colaboradores e reafirmamos que a Eco050 não tolera nenhuma forma de assédio, desrespeito ou violência."

Fonte: G1

Mais sobre Região