Anvisa suspende venda de marca de whey por presença de glúten

Agência também determinou o recolhimento de lote de canela com composição inadequada.

Postado em 03/07/2025
Anvisa suspende venda de marca de whey por presença de glúten
SBT News
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na segunda-feira, 23, a suspensão da venda do Suplemento Proteico para Atletas - 100% Full Whey, da marca Fullife Nutrition, fabricado pela SFS Alimentos Ltda. Ele foi alvo da medida devido à presença de glúten.

 A análise realizada identificou contaminação por trigo, centeio e cevada, substâncias que não estavam declaradas no rótulo do produto.

Além disso, foram encontradas alegações não permitidas na rotulagem, o que pode levar a informações enganosas ao consumidor. A avaliação foi conduzida pela Fundação Ezequiel Dias (Funed/Lacen-MG).

Venda de lote de canela-da-China em pó também é suspensa 

Em outro caso, a canela-da-China em pó, da marca Kinino, da empresa H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, também eve seu lote suspenso.

 O lote 371LAG2419 foi alvo de análise que revelou a presença de amido, substância que não faz parte da composição natural da canela.

Além disso, o produto apresentou resultados insatisfatórios em avaliações de elementos histológicos e na pesquisa de matérias estranhas, tanto macroscópicas quanto microscópicas, não atendendo aos requisitos da legislação sanitária.

 

Fonte: Exame