Menina de 12 anos morre durante parto de emergência.
Prefeitura de Betim, que administra o Centro Materno-Infantil da cidade, afirma que seguiu todos os protocolos e notificou o Ministério Público e o Conselho Tutelar por se tratar de gravidez de pessoa menor de 14 anos.
Postado em 16/07/2025
Uma menina de 12 anos morreu neste domingo (13) no Centro Materno-Infantil (CMI) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em decorrência de complicações de um parto de emergência. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
A menina estava grávida de oito meses e foi internada na sexta-feira (11) em estado gravíssimo, segundo nota divulgada pela prefeitura, responsável pela unidade hospitalar. O bebê sobreviveu e segue internado, recebendo cuidados médicos.
De acordo com a administração da maternidade, a menina não havia feito acompanhamento de pré-natal nem possuía encaminhamento médico anterior. Ela chegou ao hospital acompanhada pelos pais.
O Código Penal tipifica como "estupro de vulnerável" os casos em que há conjunção carnal ou prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Não há qualquer informação sobre o pai da criança.
O g1 procurou o MPMG para solicitar informações sobre as apurações das causas exatas da morte, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Como a gestação envolveu pessoa menor de 14 anos, o hospital notificou o Ministério Público (MPMG), o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família, conforme previsto por lei. Segundo a prefeitura, a comunicação foi feita no sábado (12), um dia após a internação.
Chegou em estado grave
Diante do estado gravíssimo em que a adolescente chegou à unidade, ela foi levada imediatamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, onde passou por um parto de emergência, mas não resistiu.
O pai da criança não compareceu à unidade. No entanto, os responsáveis pela menina informaram ao setor psicossocial do hospital que já sabiam da gravidez e conhecem o genitor.
Segundo a prefeitura, todas as condutas médicas e protocolos foram seguidos pela equipe da unidade. A família recebeu acompanhamento multiprofissional, incluindo suporte psicológico.
Fonte: G1
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
GoiasGoias07/11/2025Adib Elias lança podcast sobre política e municipalismo
Goiás Pod+ Com Adib Elias vai ao ar toda sexta-feira, às 10h. Estreia teve participação dos prefeitos de Itaberaí e Hidrolândia. Conteúdo já está disponível no YouTube @AdibEliasOficialPostado em 07/11/2025
BrasilBrasil07/11/2025Mais de 3,5 milhões de estudantes farão o ENEM 2025 neste fim de semana
Provas ocorrem nos dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil; participantes devem conferir horários e documentos necessários para evitar imprevistos.Postado em 07/11/2025
RegiãoRegião07/11/2025Motorista fica ferido em capotamento de bitrem na BR-050, em Catalão
PRF alerta para importância do uso do cinto de segurança após motorista ser arremessado do veículo.Postado em 07/11/2025
GoiasGoias07/11/2025Mais de 100 celulares e quase 400 canetas emagrecedoras são apreendidos pela PRF em Goiás
Carga irregular de perfumes, bebidas, medicamentos e celulares foi localizada em compartimento oculto de veículo.Postado em 07/11/2025
CatalãoCatalão07/11/2025Renato Ribeiro assume presidência do PL em Catalão com apoio de Wilder Morais
Senador confirma Renato como pré-candidato e reforça articulação para eleições de 2026 em Goiás.Postado em 07/11/2025






