Menina de 12 anos morre durante parto de emergência.
Prefeitura de Betim, que administra o Centro Materno-Infantil da cidade, afirma que seguiu todos os protocolos e notificou o Ministério Público e o Conselho Tutelar por se tratar de gravidez de pessoa menor de 14 anos.
Postado em 16/07/2025
Uma menina de 12 anos morreu neste domingo (13) no Centro Materno-Infantil (CMI) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em decorrência de complicações de um parto de emergência. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
A menina estava grávida de oito meses e foi internada na sexta-feira (11) em estado gravíssimo, segundo nota divulgada pela prefeitura, responsável pela unidade hospitalar. O bebê sobreviveu e segue internado, recebendo cuidados médicos.
De acordo com a administração da maternidade, a menina não havia feito acompanhamento de pré-natal nem possuía encaminhamento médico anterior. Ela chegou ao hospital acompanhada pelos pais.
O Código Penal tipifica como "estupro de vulnerável" os casos em que há conjunção carnal ou prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Não há qualquer informação sobre o pai da criança.
O g1 procurou o MPMG para solicitar informações sobre as apurações das causas exatas da morte, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Como a gestação envolveu pessoa menor de 14 anos, o hospital notificou o Ministério Público (MPMG), o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família, conforme previsto por lei. Segundo a prefeitura, a comunicação foi feita no sábado (12), um dia após a internação.
Chegou em estado grave
Diante do estado gravíssimo em que a adolescente chegou à unidade, ela foi levada imediatamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, onde passou por um parto de emergência, mas não resistiu.
O pai da criança não compareceu à unidade. No entanto, os responsáveis pela menina informaram ao setor psicossocial do hospital que já sabiam da gravidez e conhecem o genitor.
Segundo a prefeitura, todas as condutas médicas e protocolos foram seguidos pela equipe da unidade. A família recebeu acompanhamento multiprofissional, incluindo suporte psicológico.
Fonte: G1
Recomendado para você
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Brasil
- CatalãoCatalão18/07/2025
Sine de Catalão disponibiliza 149 vagas de empregos
Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio nesta (sexta-feira 18/07). Necessário a apresentação do CPF.Postado em 18/07/2025 - CatalãoCatalão16/07/2025
Expo Sudeste 2025 retorna com força total e parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento regional Catalão (GO)
A cidade de Catalão se prepara para receber, entre os dias 10 e 13 de setembro de 2025, a Expo Sudeste – a maior feira multissetorial da região.Postado em 16/07/2025 - BrasilBrasil16/07/2025
Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil
O Projeto de Lei (PL) 1.087/2025, que reforma o Imposto de Renda (IR), foi aprovado nesta quarta-feira (16), em votação simbólica, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o texto.Postado em 16/07/2025 - BrasilBrasil16/07/2025
Por que a Rua 25 de Março foi citada pelos EUA em investigação contra o Brasil?
Governo Trump acusa país de violar regras de comércio e falhar na proteção de propriedade intelectual; região central de SP é citada como epicentro de produtos falsificadosPostado em 16/07/2025 - BrasilBrasil16/07/2025
Mulher retira 32 porções de maconha, fósforos e comprimidos do corpo durante visita íntima a preso em MG
Jovem de 27 anos foi presa por tráfico de drogas durante revista no Presídio de Ituiutaba. Ela confessou aos policiais penais que estava com pacote de 'tamanho considerável' nas partes íntimas.Postado em 16/07/2025