Times do futebol brasileiro se unem em prol do Rio Grande do Sul

Times das séries A e B do Campeonato Brasileiro anunciaram campanhas como doação de renda de jogos, leilões e doações de materiais em troca de descontos no ingresso para prestar apoio ao Estado do Sul do país.

Postado em 14/05/2024
Times do futebol brasileiro se unem em prol do Rio Grande do Sul
Reprodução A Redação
Avatar
Por Gabrielle AndradeUx Writer | Jornalista

Dezenas de times do futebol brasileiro realizaram ações em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Times das séries A e B do Campeonato Brasileiro anunciaram campanhas como doação de renda de jogos, leilões e doações de materiais em troca de descontos no ingresso para prestar apoio ao Estado do Sul do país. Confira as ações desenvolvidas pelas principais equipes:

Atlético-GO

O Atlético-GO anunciou que a renda do jogo contra o Cruzeiro, disputado neste domingo (12/5), será doada para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul. O valor arrecadado na partida foi de R$183.485,00.

Vila Nova

O Vila Nova realiza uma ação de arrecadação de itens para o Sul. Torcedores que levarem donativos para o jogo contra o Novorizontino, nesta terça-feira (14/5) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, terão desconto nos ingressos para a partida.

Goiás

O Goiás disponibiliza a entrada principal do estádio Hailé Pinheiro, na Avenida 85, em Goiânia, como ponto de coleta para doações. Os interessados podem levar itens como alimentos não perecíveis, água potável, roupas, itens de higiene pessoal e ração para animais.

Flamengo

No jogo contra o Corinthians, que ocorreu no último sábado (12/5), no Maracanã, o Flamengo estampou em sua camisa uma chave Pix de doações para o Rio Grande do Sul. Além disso, as camisas utilizadas na partida serão autografadas pelos jogadores do Rubro-Negro carioca e leiloadas. A renda do leilão será revertida para o Estado. 

Corinthians

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, é um ponto de coletas para as doações destinadas ao Rio Grande do Sul. Além disso, as camisas usadas no jogo contra o Flamengo serão leiloadas para angariar recursos para o Estado. Na última rodada do brasileirão, os times de São Paulo usaram um patch nos uniformes com a campanha #JuntosPeloRS.

Palmeiras

O Palmeiras disponibilizou a venda de ingressos solidários virtuais, que terão renda revertida para o Rio Grande do Sul. Além disso, a equipe irá doar a renda do jogo contra o Atlhetico Paranaense para as vítimas da enchente.

São Paulo

Na partida desta segunda-feira (13/5), contra o Fluminense, os jogadores do São Paulo entrarão com camisas que contém um QR Code estampado na manga. O código direciona para uma chave pix de doações para o Rio Grande do Sul. 

Santos

O Santos conseguiu liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter público em seu estádio, a Vila Belmiro. A renda da próxima partida do Peixe, contra o Brusque, será doada para o Rio Grande do Sul. O clube está punido com jogos sem público por conta de atos de vandalismo envolvendo torcedores da equipe de São Paulo no ano passado.

Fluminense

O Fluminense é mais uma equipe que irá leiloar camisas de jogo para reverter a renda ao Rio Grande do Sul. O Tricolor carioca enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira (13/5).

Botafogo

O Botafogo também disponibiliza o seu estádio, o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para o recebimento de donativos para o Rio Grande do Sul.

Vasco

O Vasco também disponibilizou camisas autografadas pelos jogadores para serem leiloadas. A renda vai para instituições que estão atuando no Rio Grande do Sul.

Estes são alguns exemplos de times e ações realizadas para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Equipes como Cruzeiro, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória, Criciúma, Sport e diversas outras também realizam campanhas para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. 

Enchentes

As enchentes do Rio Grande do Sul deixaram 147 mortos até o momento. A defesa civil registra ainda 127 desaparecidos e mais de 800 desaparecidos. São mais de 607 mil desabrigados por conta da chuva, que afetou 447 municípios do Estado.


informações A Redação

Mais sobre Brasil