Carlos Albino esclarece sobre fechamento da fábrica de motores da Mitsubishi em Catalão: Não haverá demissões!

Presidente do SIMECAT explica motivos do encerramento e garante estabilidade de empregos até 2025. Confira a entrevista completa!

Postado em 06/12/2024
Carlos Albino esclarece sobre fechamento da fábrica de motores da Mitsubishi em Catalão: Não haverá demissões!
Imagem: SIMECAT
Avatar
Por Luciana VenturaJornalista

A Mitsubishi anunciou recentemente o fechamento da fábrica de motores em Catalão, que ocorrerá no dia 31 de dezembro deste ano.

A decisão foi motivada pela necessidade de adequação aos novos regimes de emissões do programa Proconve L8, que não são compatíveis com o motor 2.4 Diesel utilizado nas versões atuais da picape L200.

Em consequência, a L200, que ainda utiliza esse motor, também sairá de linha, enquanto o novo motor 2.4 da Triton 2025 será importado.

A informação foi divulgada pelo site Auto Segredos, trazendo preocupação para a economia local, uma vez que a fábrica emprega centenas de trabalhadores e seu fechamento pode impactar diretamente a indústria da região.

No entanto, a situação foi tratada de forma antecipada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).

O presidente Carlos Albino de Rezende Júnior, em diálogo com a HPE Automotores, empresa responsável pela planta da Mitsubishi, já havia incluído a estabilidade de empregos até 30 de abril de 2025 como uma das cláusulas no acordo coletivo firmado em novembro.

Assista à entrevista completa sobre o encerramento da fábrica de motores da Mitsubishi.

 

 

Com informações do SIMECAT.