Caso Priscila Brenda: novo julgamento ocorre 12 anos após o desaparecimento em Catalão
Novo julgamento do caso Priscila Brenda acontece após 12 anos. Ex-namorado foi condenado, mas sentença foi anulada. Família espera por justiça.
Postado em 17/03/2025
Após a anulação do primeiro julgamento e um adiamento posterior, um novo júri sobre o caso de Priscila Brenda foi marcado para a próxima segunda-feira, 17 de março, em Catalão. A adolescente desapareceu em dezembro de 2012, aos 14 anos, e seu corpo nunca foi localizado.
O principal acusado, Paulo Vitor Azevedo, que era namorado da jovem na época, chegou a ser condenado em 2023 a 18 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. No entanto, a decisão foi anulada porque um dos jurados fez uma publicação nas redes sociais pedindo justiça para Priscila, comprometendo a imparcialidade do tribunal.
Decisão da Justiça
Na ocasião, o juiz Alexandre Bizzotto reconheceu que a jurada não teve má intenção, mas violou um princípio essencial do Conselho de Sentença: o sigilo da votação. No mesmo julgamento, Claudomiro Marinho Júnior, amigo de Paulo Vitor e também réu no processo, foi absolvido.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) recorreu apenas da decisão contra Paulo Vitor, que também contestou a sentença. Como resultado, a absolvição de Claudomiro foi mantida, e apenas o ex-namorado de Priscila será julgado novamente.
O novo julgamento terá início às 8h30 e contará com 26 jurados, 12 testemunhas e dois promotores do MPGO. Ainda não há previsão de duração.
O desaparecimento de Priscila Brenda
A adolescente foi vista pela última vez em 11 de dezembro de 2012, entrando no carro de Paulo Vitor, que estava acompanhado de Claudomiro. Dois anos depois, a delegada Alessandra Maria de Castro afirmou que, apesar da ausência do corpo, havia fortes indícios de assassinato, levando ao indiciamento da dupla por homicídio e ocultação de cadáver.
Em dezembro de 2013, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra Paulo Vitor, mas ele permaneceu foragido até fevereiro de 2014, quando se entregou. Durante seu depoimento, ele admitiu ter encontrado Priscila no dia do desaparecimento, mas negou que ela tenha entrado em seu veículo ou deixado a cidade com ele.
Os dois suspeitos foram presos em 2014, porém foram liberados para responder ao processo em liberdade até o julgamento, ocorrido em abril de 2023. Na ocasião, Paulo Vitor foi condenado e Claudomiro, absolvido. Contudo, a condenação do ex-namorado foi posteriormente anulada, resultando no novo júri, que inicialmente seria em fevereiro deste ano, mas foi remarcado para 17 de março de 2025.
Fonte: Jornal Opção
Recomendado para você
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Catalão
- CatalãoCatalão21/04/2025
Capotamento na GO-330 deixa duas pessoas feridas próximo à Fazenda Ponderosa
Equipes de resgate atenderam duas vítimas feridas após capotamento; outras duas pessoas não estavam no local no momento do socorro.Postado em 21/04/2025 - CatalãoCatalão21/04/2025
Carro é incendiado após briga familiar em Catalão
Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido durante a ocorrência.Postado em 21/04/2025 - CatalãoCatalão21/04/2025
Jovem e adolescente são baleados após atenderem chamado em residência em Catalão
Uma jovem de 19 anos e um adolescente de 17 foram baleados na noite deste domingo (20), no bairro Jardim Paraíso, em Catalão.Postado em 21/04/2025 - CatalãoCatalão21/04/2025
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida em Catalão
Acidente ocorreu na noite de domingo no bairro Vila Chaud, vítima foi levada para a Santa Casa.Postado em 21/04/2025 - CatalãoCatalão19/04/2025
Mulher perde a vida em acidente entre Fiat Toro e motocicleta na BR-050
Motociclista morre após ser atingida por caminhonete na BR-050, em Catalão; colisão aconteceu perto do clube Recreio, à noite.Postado em 19/04/2025