Polícia Civil deflagra 2 fase da Operação Courtain Glass e prende suspeitos por tráfico em Catalão e Ouvidor

A ação integrada resultou no cumprimento de oito medidas judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra quatro investigados.

Postado em 04/07/2025
Polícia Civil deflagra 2 fase da Operação Courtain Glass e prende suspeitos por tráfico em Catalão e Ouvidor
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Na manhã desta sexta-feira (4/7), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC/9ª DRP), com apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/9º CRPM) e da Força Tática do 18º BPM, realizou a 2ª fase da Operação Courtain Glass, com foco no combate ao tráfico de drogas na região sudeste do estado.

A ação integrada resultou no cumprimento de oito medidas judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra quatro investigados — dois com 22 anos, um com 36 anos e outro com 62 anos — nos municípios de Catalão (bairro Santa Terezinha) e Ouvidor (região central).

Durante a operação, um dos alvos foi flagrado com porções de entorpecentes já prontas para a venda e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas. A prisão reforça os indícios da atuação do grupo no comércio ilegal de substâncias ilícitas.

A operação é uma continuidade da primeira fase da Coutain Glass, que busca desarticular uma associação criminosa estruturada voltada para o tráfico de drogas em Catalão e municípios vizinhos.

 

Após as formalidades legais, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos na organização criminosa.