Vila Nova conquista o Goianão 2025 com virada histórica sobre o Anápolis

O Vila Nova quebrou um jejum de 20 anos e voltou a conquistar o Campeonato Goiano neste domingo (30), ao vencer o Anápolis por 3 a 0 no jogo de volta da final, disputado no Estádio Serra Dourada.

Postado em 30/03/2025
Vila Nova conquista o Goianão 2025 com virada histórica sobre o Anápolis
Avatar
Por Portal Catalão

A equipe colorada reverteu a desvantagem de dois gols do primeiro confronto e levantou a taça do Estadual pela primeira vez desde 2005.

Primeiro tempo truncado

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Precisando reverter o placar agregado, o Vila Nova entrou em campo pressionado, mas encontrou dificuldades para criar boas oportunidades. O técnico colorado apostou nas entradas de Junior Todinho, Jean Mota e Bruno Mendes, mas a equipe não conseguiu furar a defesa do Anápolis.

A melhor chance dos donos da casa veio nos acréscimos da etapa inicial, quando o goleiro Paulo Henrique brilhou ao evitar o gol colorado. O Anápolis, por sua vez, administrou o resultado e pouco arriscou no ataque, indo para o intervalo com o empate sem gols.

Segundo tempo eletrizante

Na volta para a segunda etapa, o Vila Nova promoveu três mudanças: Gabriel Silva, Gabriel Poveda e Arilson entraram para tentar mudar o rumo da partida. A equipe melhorou e passou a pressionar, mas foi o Anápolis quem teve a primeira grande chance. João Celere fez boa jogada individual e finalizou com perigo, mas a bola passou por cima do gol defendido por Halls.

Aos 16 minutos, o Vila Nova finalmente abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Jean Mota pegou o rebote e cruzou novamente para a área, onde Gabriel Poveda ajeitou para Thiago Panussa marcar de calcanhar, colocando fogo no jogo.

 

O segundo gol veio aos 28 minutos, deixando tudo igual no agregado. Em cobrança de falta, Gabriel Silva cruzou para Igor Henrique, que dominou, tirou da marcação e bateu para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.

O Anápolis teve a chance de garantir o título aos 39 minutos, mas Halls fez grande defesa e manteve o Vila vivo na disputa. Do outro lado, o goleiro do Anápolis também brilhou ao defender um chute de Dodô aos 42 minutos.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, veio o golpe final. Elias fez jogada pela direita e cruzou para a área, onde a zaga do Anápolis acabou marcando contra, decretando o 3 a 0 e garantindo o título para o Vila Nova.

Com a virada histórica, o time colorado encerra um longo jejum e volta a erguer a taça do Campeonato Goiano após duas décadas.