Formatura gratuita da Escola de Eletricistas de Catalão prepara profissionais para o mercado de trabalho

O curso promovido pela Equatorial Goiás capacita para o setor de energia e reforça a inclusão de mulheres na profissão

Postado em 16/12/2024
Formatura gratuita da Escola de Eletricistas de Catalão prepara profissionais para o mercado de trabalho
Imagem: Equatorial Goiás
Avatar
Por Luciana VenturaJornalista
A turma da Escola de Eletricistas de Catalão de 2024 se forma nesta segunda-feira (16), às 15h, na sede do Sesi/Senai local.
 
No município, 20 alunos terminaram a formação gratuita promovida pela distribuidora, que também foi realizada em Goiânia, Anápolis, Jataí e Rio Verde.  
 
A última formatura será em Jataí, amanhã (17), às 9h. 
  
Ao todo, 125 vagas foram disponibilizadas para Goiás e realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), direcionado para homens e mulheres maiores de 18 anos, entre alguns critérios específicos.   
  
O Presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme destaca o trabalho que a companhia tem desenvolvido no Estado em menos de dois anos de atuação.
 
“Em um curto período, já finalizamos a segunda edição de um projeto importante para a Equatorial e para a sociedade, porque promove a capacitação profissional gratuita e de qualidade e, consequentemente, autonomia econômica entre os participantes. Além de suprir com a demanda crescente de profissionais no setor de energia”, afirma.    
   
Segundo o presidente, outro ponto importante é o fato de as turmas serem mistas, para um setor majoritariamente masculino, ter vagas para mulheres contribui para a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo.    
Sustentabilidade   
 
O Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.  
   
Todos esses compromissos reforçam o objetivo maior do Grupo Equatorial em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e um futuro cada vez melhor.   
     
Serviço  
 
Formatura da Escola de Eletricistas em Catalão  
 
Data: 16 de dezembro  
Hora: 15h  
Local: Sesi/Senai Catalão - Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1826, Lot. Ipanema, Catalão (GO).
 
 
 
 
 
 
Fonte: Equatorial Goiás