Governo de Goiás lança campanha 'Bullying Não Compensa' nas escolas.
Iniciativa coordenada pela Seduc tem ações de prevenção, escuta ativa e acolhimento aos estudantes da rede estadual.
Postado em 11/02/2026
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou a campanha “Bullying Não Compensa”, que será desenvolvida ao longo do ano de 2026 nas escolas da rede estadual. A iniciativa integra o programa Ouvir e Acolher.
A campanha objetiva conscientizar estudantes, educadores e toda a comunidade escolar sobre a importância do respeito, empatia e da boa convivência no ambiente escolar, além de oferecer ações efetivas de prevenção e enfrentamento ao bullying nas unidades escolares de todo o estado.
Combate ao bullying
No lançamento da campanha, a secretária Fátima Gavioli destacou que a rede estadual já desenvolvia iniciativas de combate ao bullying, mas que agora essas ações estão sendo ampliadas e intensificadas nas unidades.
“Essas campanhas têm um papel fundamental na conscientização dos estudantes. Respeitar o colega de sala é essencial para um ambiente escolar saudável. Sempre contamos com psicólogos por meio do Ouvir e Acolher, mas agora estamos fortalecendo ainda mais esse trabalho com o lançamento desta campanha”, afirmou Gavioli.
A psicóloga e gestora do programa Ouvir e Acolher, Adalgiza Erse, reforçou o compromisso da iniciativa com a segurança e o bem-estar dos estudantes.
“Essa campanha vem para tornar as escolas ainda mais seguras e acolhedoras. Contamos com equipes multiprofissionais, formadas por psicólogos e assistentes sociais, preparadas para atuar diretamente nas unidades”, ressaltou.
Sobre a campanha
A campanha “Bullying Não Compensa” prevê a organização de uma comissão funcional em cada unidade escolar e a realização de um diagnóstico inicial para identificar possíveis conflitos antes que se intensifiquem ao longo do ano letivo. Para isso, está previsto um cronograma mínimo de duas agendas presenciais de trabalho da equipe do programa Ouvir e Acolher em cada escola da rede estadual.
Fotos: Solimar de Oliveira/Seduc-GO
Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
GoiasGoias12/02/2026Operação investiga esquema de R$ 190 milhões em sonegação no setor de carnes.
Ação conjunta do Fisco Estadual e da DOT cumpriu mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza contra grupo suspeito de usar empresas de fachada.Postado em 12/02/2026
CatalãoCatalão12/02/2026Goiás empata com o CRAC em Catalão e definição da vaga fica para o jogo da volta, na Serrinha.
CRAC e Goiás abriram as quartas de final do Campeonato Goiano na noite desta quarta-feira (11/02), às 19h, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.Postado em 12/02/2026
CatalãoCatalão12/02/2026Curso SENAI de Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade.
A Escola SESI SENAI de Catalão está com matrículas abertas para a EJA Profissionalizante!Postado em 12/02/2026
RegiãoRegião11/02/2026Carnaval na Região, Três Ranchos e Goiandira terá calor, sol predominante e chance de chuva apenas na segunda-feira.
Sol e calor devem marcar a folia até domingo, com possibilidade de pancadas isoladas apenas na segunda-feira no sudeste goiano.Postado em 11/02/2026
CatalãoCatalão11/02/2026Operação Não Olhe Pra Trás prende suspeita de homicídio em ação integrada entre Goiás e Rio Grande do Sul.
Investigada de 31 anos foi localizada em Charqueadas (RS); mandados também foram cumpridos em Catalão e outras cidades gaúchas.Postado em 11/02/2026








