MPGO e PRF firmam cooperação para combater crime organizado em Goiás
O termo foi firmado pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, e pelo superintendente da PRF em Goiás, Thiago de Almeida Queiroz, na sede da PRF e visa à prevenção e à repressão ao crime organizado por meio de operações conjuntas e troca de informações de inteligência.
Postado em 13/11/2024Reprodução A RedaçãoO Ministério Público de Goiás (MPGO) e a Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF-GO) assinaram, na tarde desta terça-feira (12/11), um acordo de cooperação técnica que, segundo as entidades, "marca um novo capítulo no enfrentamento à macrocriminalidade no Estado."
O termo foi firmado pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, e pelo superintendente da PRF em Goiás, Thiago de Almeida Queiroz, na sede da PRF e visa à prevenção e à repressão ao crime organizado por meio de operações conjuntas e troca de informações de inteligência.
"Este é o aprofundamento da união entre nossas instituições para que, através da cooperação, da troca de informações, de inteligência e de operações conjuntas, nós possamos atacar o crime organizado, as organizações criminosas e tornar o Estado de Goiás cada vez mais seguro para nossa população", destacou o procurador-geral de Justiça durante a cerimônia.
A iniciativa é fruto do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO, tendo como articuladores o coordenador Carlos Luiz Wolff de Pina e o subcoordenador Fernando Martins Cesconetto. "Esta cooperação fortalecerá nossa capacidade de enfrentamento ao crime organizado, por meio de ações integradas e do compartilhamento de informações de inteligência", explicou Wolff.
O acordo estabelece formalmente um fluxo de informações entre as instituições e a realização de operações conjuntas. "A parceria fica muito mais forte, muito mais próxima. É uma relação de confiança, uma relação de intercâmbio com uma instituição muito importante, que é a Polícia Rodoviária Federal", ressaltou Cyro Terra Peres.
Operações conjuntas
A execução da parceria estará diretamente ligada ao Centro de Inteligência e Investigação do MPGO, reconhecido como um dos melhores do país na área. Além disso, promotores de justiça de todas as comarcas do estado poderão atuar nos casos em conjunto com a PRF, especialmente em investigações relacionadas ao tráfico de drogas e outros crimes.
O procurador-geral enfatizou a importância da união institucional no combate à criminalidade: "Nós precisamos que as instituições do Estado brasileiro estejam juntas, porque a criminalidade está cada vez mais organizada, está desafiando o Estado brasileiro. E o Estado, o Brasil é do povo brasileiro e não de nenhuma organização criminosa."
"Toda instituição que ajuda a proteger a segurança do povo de Goiás é amiga do Ministério Público e o Ministério Público é seu amigo", concluiu Cyro Terra Peres, reforçando o compromisso da instituição com as cooperações interinstitucionais.
O acordo já está em vigor e prevê, entre outras medidas, o compartilhamento de dados e sistemas de inteligência, a realização de operações conjuntas e o intercâmbio de recursos tecnológicos.
O superintendente da PRF em Goiás, Thiago Queiroz, destaca que o acordo aumenta o poder de atuação das instituições: “Com esse acordo, nós vamos poder, em parceria com o Ministério Público, alcançar outras pessoas, participantes de crimes nos quais a PRF faz repressão. Nós vamos poder alcançar o patrimônio de pessoas criminosas, que se associam em organizações criminosas. Junto com o Ministério Público, nós vamos poder desbaratar verdadeiras organizações que perpetram crimes contra a sociedade goiana, a sociedade brasileira.”
informações A Redação
Recomendado para você
Marcelo Cordeiro o contador fala sobre a nova tabela de desconto do imposto de renda
Marcelo Cordeiro, o contador fala sobre a nova tabela de desconto do IR.Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Goias
- GoiasGoias13/11/2024
Homem é condenado por conversa virtual de cunho sexual com menina de 11 anos
Segundo apurado, o suspeito induziu a vítima a ativar o modo de mensagens temporárias do aplicativo, momento em que iniciou conversas com teor sexual.Postado em 13/11/2024 - GoiasGoias13/11/2024
Secretaria da Saúde adota novo sistema de regulação de pacientes em Goiás
O Sigo, como é chamado o sistema, apresenta diversas melhorias, de acordo com a superintendente de Regulação, Controle e Avaliação da SES, Amanda Melo Limongi.Postado em 13/11/2024 - GoiasGoias13/11/2024
Consumo de energia cresce quase 16% e bate novo recorde em Goiás
Segundo o executivo de faturamento da Equatorial Goiás, Marcos Aurélio Silva, o cenário se deve, principalmente, devido à maior demanda por aparelhos de climatização.Postado em 13/11/2024 - GoiasGoias13/11/2024
Comércio goiano registra crescimento pelo décimo mês consecutivo
O desempenho positivo do setor, que também obteve a mesma alta entre janeiro e setembro de 2024, foi influenciado pela alta nas vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, seguido pelas vendas em hipermercados e supermercados.Postado em 13/11/2024 - CatalãoCatalão13/11/2024
Confira as 156 oportunidades de emprego oferecida pela Sine e Setraer nesta quarta-feira (13)
Confira as 156 oportunidades de emprego oferecidas pela Setraer e Sine nesta quarta-feira. O Sistema Nacional de Emprego em Goiás (Sine-GO) disponibiliza várias vagas de emprego.Postado em 13/11/2024