Instrutor salta de avião e morre durante voo de treinamento na Argentina, aluna conseguiu pousar sozinha.

Antes de deixar a aeronave, instrutor orientou estudante de 22 anos a assumir os comandos; autoridades investigam as circunstâncias do caso.

Postado em 08/07/2026
Instrutor salta de avião e morre durante voo de treinamento na Argentina, aluna conseguiu pousar sozinha.
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

Um acidente aéreo registrado no último sábado, 4 de julho, na província de Córdoba, na Argentina, chamou a atenção pela sequência dos acontecimentos. Durante um voo de instrução, um instrutor de aviação saltou de uma aeronave em pleno voo e morreu. A aluna, de 22 anos, conseguiu manter o controle do avião e realizar o pouso em segurança.

O voo partiu do Aeródromo Coronel Olmedo, em Córdoba, e o corpo do instrutor foi localizado posteriormente em uma área rural do município de Toledo.

A aeronave envolvida no caso era um Cessna C-150, modelo amplamente utilizado para treinamento de pilotos.

Segundo informações divulgadas pela imprensa argentina, a estudante possui licença de piloto privado, mas ainda acumulava poucas horas de voo para obter a habilitação comercial.

Antes de deixar a aeronave, quando o avião voava a aproximadamente 250 metros de altitude, o instrutor teria dito à aluna: "Você sabe o que tem que fazer, siga em frente." Após a frase, ele saltou da aeronave.

Mesmo diante da situação inesperada, a jovem conseguiu assumir completamente os comandos do avião e realizar um pouso seguro, sem sofrer ferimentos.

 

As autoridades argentinas investigam o caso para esclarecer o que motivou o salto do instrutor e apuram todas as circunstâncias do acidente. Até o momento, não foram divulgadas conclusões oficiais sobre o ocorrido.