Polícia Civil prende mulher por maus-tratos e cárcere privado em Orizona

Idoso de 72 anos e filho com paralisia cerebral foram resgatados em situação de risco.

Postado em 02/09/2025
Polícia Civil prende mulher por maus-tratos e cárcere privado em Orizona
9 DRP
Avatar
Por Síbylle MachadoComercial

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Orizona (9ª DRP), prendeu em flagrante, no final da tarde da última sexta-feira (29/08), uma mulher de 64 anos suspeita de praticar maus-tratos contra o marido, de 72 anos, e o filho do casal, de 30, portador de paralisia cerebral.

A investigação teve início após denúncia de que as vítimas estariam sendo mantidas em condições degradantes. Ao chegarem à residência, os agentes encontraram o idoso trancado no quintal, cujo portão estava fechado com cadeado pelo lado externo.

Segundo relato da vítima, a companheira o mantinha em cárcere, além de agredi-lo com pauladas e facadas, provocando lesões recentes nos braços e nas costas. Ele também afirmou que era obrigado a entregar a aposentadoria à mulher, sob ameaças constantes.

O idoso contou ainda que era responsável pelos cuidados do filho com deficiência, mas que, devido à idade avançada, não conseguia atender às necessidades do rapaz. A companheira, segundo ele, saía de casa por longos períodos, deixando-o sozinho com todas as responsabilidades.

 

Após diligências, a mulher foi localizada e conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra idoso e cárcere privado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.