Empresária é condenada a prisão por matar funcionária que teria tido um caso com o marido dela em Catalão
Adriana Alexina Leal confessou à polícia que encontrou conversas da funcionária com o seu marido. Vítima foi morta com um tiro na cabeça.
Postado em 01/04/2025
A dona de um restaurante Adriana Alexina Leal Borges André foi condenada a 12 anos de prisão por matar uma funcionária, de 19 anos, que teria tido um caso com o marido dela, em Catalão, no sudeste goiano. Na época, a empresária se apresentou à polícia e confessou ter matado Ana Vitória Pereira Alves, com um tiro na cabeça.
Em entrevista ao , a Defensoria Pública de Goiás (DPE), que representou a mulher durante a prisão, disse que não comentará sobre o caso (veja a nota completa no final da matéria). A reportagem entrou em contato com a defesa da empresária que a representou no julgamento, mas não teve retorno.
A mulher foi presa neste sábado (29), após mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), comarca de Catalão. Em audiência de custódia, realizada no dia seguinte, o juiz manteve a prisão da mulher. Ela está presa na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona, de acordo com a Polícia Penal.
O crime aconteceu, no dia 31 de março de 2018, dentro do restaurante, após a mulher encontrar conversas da funcionária com o seu marido nas redes sociais, conforme a confissão da mulher.
De acordo com a sentença, Adriana Alexina foi condenada por homicídio qualificado contra a vítima. A defesa pediu por um novo julgamento alegando que o caso deveria ser analisado como legítima defesa ou homicídio privilegiado, quando é cometido sob o domínio de uma violenta emoção, ou por um motivo moralmente relevante.
Contudo, o Conselho de Sentença entendeu que, a partir das provas e depoimentos, especialmente a confissão da ré, foram suficientes para demonstrar “a presença da qualificadora referente à utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima”.
Três testemunhas alegaram que “a vítima estava desarmada, não tendo sido, de fato, encontrado com ele qualquer instrumento do qual pudesse se utilizar para se defender”, segundo a decisão.
O laudo da perícia apontou ainda que o disparo foi efetuado por trás da vítima e a curta distância, sem tempo de reação.
Nota da DPE
A Defensoria Pública do Estado de Goiás informa que representou a investigada durante a audiência de custódia, cumprindo seu dever legal e constitucional de garantir a defesa de pessoas que não tenham condições de pagar por um profissional particular, e não comentará sobre o caso. A partir disso, por se tratar de comarca onde a DPE-GO não está instalada de forma permanente, ocorre sua desabilitação no processo. Assim, será oportunizado prazo para a acusada constituir sua defesa ou para que haja nomeação pelo juízo.
fonte G1 Goiás
Recomendado para você
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Segurança
- SegurançaSegurança17/09/2025
Mulher é atacada a golpes de machado pela enteada em Goiandira
Na tarde de terça-feira (16), por volta das 17h23, uma tentativa de homicídio chocou os moradores do setor Primavera, em Goiandira, no sudeste de Goiás.Postado em 17/09/2025 - SegurançaSegurança01/09/2025
Dez empresas de Senador Canedo são alvo de operação contra esquema bilionário do PCC
Ministério Público cumpre mandados em empresas de combustíveis suspeitas de lavagem de dinheiro ligada ao PCCPostado em 01/09/2025 - SegurançaSegurança29/08/2025
Suspeito morto em confronto com CPE é identificado em Catalão
Homem de 32 anos, morador do Bairro Pio Gomes, já possuía passagens pela políciaPostado em 29/08/2025 - SegurançaSegurança15/08/2025
Operação trânsito seguro intensifica fiscalização em Catalão e outras 15 cidades
Ação do 9º Comando Regional abrange 16 municípios para coibir infrações e garantir vias mais seguras para todos.Postado em 15/08/2025 - SegurançaSegurança15/08/2025
Acidente fatal na GO-305 tira a vida de Paulo Henrique, empresário conhecido em Catalão
Após colidir com uma capivara, veículo capota e empresário é lançado para fora do carro; ele não resistiu aos ferimentos.Postado em 15/08/2025