Suspeita de envenenar bolo no RS é encontrada morta na prisão

A Polícia Penal do Rio Grande do Sul confirmou na manhã desta quinta-feira (13) a morte de Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar um bolo no litoral gaúcho.

Postado em 13/02/2025
Avatar
Por Portal Catalão

Ela foi encontrada sem vida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

 

Deise estava presa desde 5 de janeiro sob a acusação de ter envenenado familiares com arsênio misturado à farinha usada na preparação de um bolo na véspera de Natal, na cidade de Torres, a cerca de 190 km da capital. O caso resultou na morte de três mulheres, enquanto sua sogra e uma criança de 10 anos sobreviveram após serem hospitalizadas.

 

Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), agentes penitenciários encontraram Deise morta durante a conferência matinal. “Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que constatou o óbito”, informou a instituição em nota.

 

Deise estava sozinha na cela, e as circunstâncias de sua morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

 

A investigação apontava que a suspeita havia adquirido arsênio, cujo registro de compra foi encontrado em seu celular. Na quarta-feira (12), no entanto, um laudo do IGP indicou que os alimentos levados por ela ao hospital, quando visitou sua sogra, não continham veneno.

 

Além do caso do bolo envenenado, a polícia também investigava a possibilidade de outros crimes cometidos por Deise, incluindo a morte de seu pai, José Lori da Silveira Moura, em 2020. Na época, o óbito foi atribuído a cirrose, mas os investigadores analisavam a hipótese de envenenamento.

Via Folha de S. Paulo – Foto: Reprodução