Nasa sai na busca de candidatos a 'viver' em Marte
Os participantes serão recompensados financeiramente, mas os valores só serão informados durante o processo de seleção.
Postado em 19/02/2024
A Agência Espacial dos EUA, a Nasa, anunciou que busca candidatos "sãos e motivados" para participar da próxima missão simulada a Marte. Os aspirantes a astronauta devem ser americanos ou residentes no país e ter de 30 a 35 anos. A missão simulada está prevista para acontecer na primavera de 2025 e tem por objetivo preparar a primeira viagem humana de verdade ao planeta vermelho.
Essa é a segunda missão "Analogia de Exploração da Saúde e o Rendimento da Tripulação" em que as quatro pessoas selecionadas viverão durante um ano no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston. A Agência Espacial espera obter "importantes dados científicos na prova" e afirmou que os solicitantes devem ter "um forte desejo de viver aventuras únicas e gratificantes", além do interesse de contribuir para o trabalho da Nasa.
Os participantes serão recompensados financeiramente, mas os valores só serão informados durante o processo de seleção. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Recomendado para você

Empresário Catalano Flavio Azevedo Lança Campanha de Cashback para Impulsionar o Comércio da Cidade
Iniciativa é da empresa Sunmeet Energia Solar, especializada em soluções sustentáveis, em parceria com comércios da cidade.
Portal Autos pronto para anunciar o seu veículo
Faça o seu cadastro e venda os seus veículos no Portal Autos. Confira aqui os veículos que estão à venda em Catalão.
Guia Catalão dá mais visibilidade e resultado ao seu negócio
Aumente seus leads e obtenha mais cliente para o seu negócio. O Guia Catalão veio para trazer visibilidade para empresas, marcas e instituições de todos os níveis, pequena, média e grande.
8 Motivos para investir em Tráfego Pago
Todo esse patrocinado chega nas redes, realizado por uma Gestão de Tráfego Pago que dá resultados reais para a empresa que coloca como estratégia de venda e também no marketing.
Mais sobre Mundo
MundoMundo01/09/2026Ataque na Times Square mata executiva do Bank of America e termina com suspeita morta pela polícia.
Pamela Cisneros, de 49 anos, teria esfaqueado duas pessoas em sequência; policiais tentaram contê-la com armas de choque antes dos disparos.Postado em 01/09/2026
MundoMundo27/08/2026Desastre no Himalaia deixa 362 mortos e mais de mil desaparecidos entre Nepal e Tibete.
Colapso de geleira provocou uma avalanche de gelo, rochas e lama seguida por uma inundação devastadora; centenas de turistas e peregrinos estrangeiros continuam desaparecidos.Postado em 27/08/2026
MundoMundo12/08/2026Criança se recusa a usar cinto e voo acaba cancelado no Canadá.
Aeronave já seguia para a pista quando tripulação identificou situação; atraso ultrapassou horário limite de funcionamento da pista.Postado em 12/08/2026
MundoMundo04/08/2026Diários de Fauci reacendem debate sobre a origem da Covid-19 e levantam questionamentos sobre transparência
Registros mostram incertezas internas nos primeiros meses da pandemia, mas não comprovam que o vírus tenha sido criado ou escapado de um laboratório.Postado em 04/08/2026
MundoMundo31/07/2026Primeiro transplante de córnea bioimpressa em 3D devolve a visão de paciente e pode revolucionar a medicina.
Procedimento realizado em Israel utiliza células humanas e promete reduzir a fila por transplantes de córnea em todo o mundo.Postado em 31/07/2026






