Soldado do Exército diz ter quebrado os dois joelhos durante treinamento

Outros familiares de soldados também denunciaram situações de maus-tratos e excessos nas atividades da corporação. Militares foram afastados das atividades de instrução militar.

Postado em 12/04/2024
Soldado do Exército diz ter quebrado os dois joelhos durante treinamento
Reprodução G1 Goiás
Avatar
Por GabrielleEditora chefe e Jornalista

Um soldado do Exército disse ter quebrado os dois joelhos durante os treinamentos da corporação. Outros familiares de soldados também denunciaram situações de maus-tratos e excessos nas atividades, em Ipameri, na região sudeste de Goiás.

Na terça-feira (10), o Comando Militar do Planalto (CMP) informou que, após as denúncias, foram instaurados procedimentos administrativos para apurar as circunstâncias das denúncias e a conduta dos militares envolvidos, que foram afastados das atividades de instrução militar - leia nota na íntegra no final do texto.

Na imagem da ressonância feita no soldado, foi apontado que os dois joelhos estão fraturados e com edemas. Os médicos recomendaram que ele ficasse 60 dias com as pernas imobilizadas (veja abaixo).

Nota do Comando Militar do Planalto:

O Comando Militar do Planalto (CMP) informa que a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), após as denúncias de possíveis maus-tratos e excessos em treinamentos de militares da 23ª Companhia de Engenharia de Combate, visando a apuração isenta dos fatos, instaurou procedimentos administrativos para apurar as circunstâncias das denúncias e a conduta dos militares envolvidos, os quais foram prontamente afastados das atividades de instrução militar.

O CMP repudia veementemente quaisquer atitudes e comportamentos que vão de encontro aos valores e à ética militar estabelecidos no Estatuto dos Militares e aos preceitos previstos no Regulamento Disciplinar do Exército, reiterando que não tolerará qualquer tipo de violência ou abuso em suas tropas.

Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.

 

informações G1 Goiás

Mais sobre Região