Homem é preso por suspeita de ameaçar crianças com arma de fogo em condomínio de Catalão

Um homem de 64 anos foi detido na madrugada deste domingo (6/4) em Catalão, após ser acusado de ameaçar crianças com uma arma de fogo dentro de um condomínio residencial.

Postado em 06/04/2025
Homem é preso por suspeita de ameaçar crianças com arma de fogo em condomínio de Catalão
Foto: PMGO
Avatar
Por Portal Catalão

Segundo informações da Polícia Militar, a situação teve início quando um grupo de crianças tocou a campainha da residência do suspeito e fugiu em seguida.

Um vizinho que presenciou a cena acionou a polícia, relatando que o idoso havia ameaçado não apenas as crianças, mas também outros moradores do local. Quando os policiais chegaram, foram até a casa do suspeito, que inicialmente alegou ter usado apenas uma arma de brinquedo, do tipo “arma de gel”. No entanto, ele acabou admitindo que se tratava de uma arma real.

Os policiais realizaram uma busca na residência e localizaram um revólver calibre .38, duas carabinas, além de grande quantidade de munições: 25 cartuchos de calibre 12, 79 de calibre .38 e mais cinco cartuchos do mesmo calibre.

Suspeito disse estar incomodado com as brincadeiras

De acordo com o depoimento dado à polícia, o idoso afirmou que já vinha sendo perturbado há algum tempo por brincadeiras das crianças, que tocavam sua campainha repetidamente e corriam. Ele disse que, no dia do fato, resolveu ir atrás delas e exibiu o revólver como forma de intimidação, na tentativa de acabar com as supostas provocações.

Diante dos acontecimentos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Catalão. As armas foram apreendidas e ele foi autuado pelos crimes de ameaça e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Com informações do mais Goiás